top of page

6 meses da viagem de uma vida: De mãos dadas pelo mundo

Outubro / 2015

 

Foram 10 países e muitas histórias para contar, com muito autoconhecimento, troca cultural e novas amizades ao redor do mundo. Diversos perrengues, pois uma viagem dessas não é feita apenas de sombra e água fresca. Mas também diversas conquistas, coisas que já riscamos de nossa lista de desejos como: escalar o Monte Fuji no Japão, mergulhar com tubarões na Austrália, caminhar pela Grande Muralha da China. Além de fazer uma viagem incrível de motorhome por toda costa leste australiana em 31 dias vivendo dentro do carro!

 

Até agora foram 54,370 km (uma volta no globo são 40mil km) percorridos de avião, trens, motorhome, caronas, barcos, ônibus. E 65 locais conhecidos. Veja todas estatísticas aqui.

 

Veja o nosso percurso até o momento no mapa acima.

 

Ao abrirmos nossos custos vimos que o maior gasto até o momento foi a Austrália. Foi lá que nosso custo diário foi mais alto que a estimativa inicial, tanto que tivemos que cortar o período de permanência lá de 90 para 45 dias, porém foi lá que tivemos essa experiência incrível da viagem de motorhome, conhecemos diversas pessoas interessantes em cidades minúscultas totalmente fora do eixo turístico tradicional.

 

A alta do dólar, esta sim está sendo o maior desafio da nossa viagem, mas com planejamento e acompanhamento diário das despesas estamos conseguindo seguir em frente.

 

As comidas foram gratas surpresas. Nós procuramos sempre comer a comida local, adoramos experimentar. Comemos os melhores pastéis de belém em Portugal, os fantásticos pães da região da Galícia, Espanha, os queijos e champagnes da França, os fantásticos sushis no Japão, o Nasi Goreng (arroz frito com vegetais) da Indonésia e o Pad Thai (massa com vegetais) da Tailândia. O único local que a comida nao agradou foi a China. Lembrando que aqui estamos falando de comida local em restaurante popular ou de rua. Lá tivemos que correr diversas vezes para o fast food!

 

Os locais mais baratos que passamos até o momento foram a Indonésia e Tailândia, onde estamos atualmente. Locais incríveis que são ótimas opções para visitar com a alta do dólar. Uma diária aqui para duas pessoas pode ficar abaixo de 150 reais (com tudo incluso).

 

O mais importante não são os números, mas sim as experiências e o aprendizado. E sem dúvida alguma, estamos vivendo as experiências e compartilhando a felicidade mais genuína. Está sendo muito mais do que podíamos imaginar! Imagina os próximos meses com as próximas maravilhas.

Onde se hospedar?

Sempre usamos o airbnb e booking para reservar, assim você fica seguro e pode consultar todas as críticas de cada lugar.  

Não esqueça de fazer a tua reserva de hospedagem aqui pelo blog. Assim você ajuda a manter o blog, e não paga mais por isso!

- Indicação para o booking - Ganhe R$ 40 depois que reservar e se hospedar!

- Indicação para Airbnb - Ganhe R$ 100 para viajar ao se registrar. Não precisa reservar nada agora, garanta o desconto para ser utilizado na sua primeira reserva.

 

Compartilhe:

"Viajar é trocar a roupa da alma."

Mário Quintana

Buscar hotéis 

Comparativo de seguros

Anúncio

Curta nossas páginas

© Copyright 2015 - 2016, All Rights Reserved to De Mãos Dadas pelo Mundo

 

Interessado em parceria conosco?

 

Entre em contato pelo rodapé do site.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page